Virgínia Fonseca está na boca do povo após aparecer no jogo do Real Madrid com uma camisa de Vini Jr, o que ajudou a reforçar ainda mais os rumores de affair com o jogador. A repercussão do caso também se refletiu no número de seguidores da influenciadora no Instagram.
Uma consulta na Social Blade, plataforma online especializada em dados de perfis nas redes sociais, indica que Virgínia ganhou 161 mil novos seguidores só neste final de semana. O maior aumento foi neste domingo (05), 94 mil, após a repercussão da foto com a camisa do jogador. Até às 14h desta segunda-feira (06), o ganho já ultrapassava 40 mil.
O suposto affair de Virgínia e Vini ganhou repercussão internacional. Neste domingo (05), a edição estadunidense do portal Marca fez uma matéria sobre a influenciadora. Perfis nas redes sociais em países latinos também têm feito perfis sobre a loira.
Nesta segunda-feira (06), Vini postou um vídeo com Virgínia no TikTok, onde é seguido por mais de 27 milhões de pessoas. A expectativa é que o número já pomposo da apresentadora nas plataformas cresça ainda mais ao longo da semana.
A mesma rede social que enriquece Virgínia também traz dores de cabeça para ela. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a influenciadora processou a Meta, empresa dona do Facebook e do Instagram, por conta da ação fraudulenta de perfis nas redes sociais.
A ação foi aberta no início do mês passado. Virgínia destacou a ação de seis perfis no Instagram que se apresentam como fã-clubes, mas usam imagens manipuladas por IA para disseminar falsas informações. A blogueira anexou ao processo duas fotos falsas em que aparece ao lado de Vini.
O problema, no entanto, é ainda maior: Virgínia aponta que essas imagens falsas são usadas em publicidades para casas de apostas e jogos de azar. A defesa argumenta que estas publicações confundem a audiência e levam pessoas a acreditarem que seguem páginas oficiais.
Além dos danos à reputação, Virgínia reforça que o uso indevido de sua imagem tem gerado fonte ilícita de lucro. A famosa pede a remoção definitiva dos perfis, mas, ao contrário de diversos famosos, como MC Mirella, não exigiu dados dos donos dos perfis.